terça-feira, 14 de agosto de 2007

Macetes para o GOOGLE

1 - Faça cálculos no Google

Fazer cálculos no Google é simples. Digite, por exemplo, 42 + 20, 18 * 3 (multiplicação), 14 / 8 (divisão) ou 4 - 3 e veja o que acontece. O Google consegue realizar desde operações básicas até as mais complexas. Basta digitar o tipo de cálculo desejado. Veja a lista:

Digite e o Google fará
5 ^ 3 5 elevado a 3
sin(45 degrees) o seno de 45 *
tan(45 degrees) a tangente de 45 *
cos(45 degress) o cosseno de 45 *
sqrt (90) a raiz quadrada de 90
ln (13) o logaritmo base e de 13
log (1,000) o logaritmo base 10
50! o fatorial de 50
4th root of 64 o cálculo da quarta raiz de 64 **

* O degrees não é obrigatório. Digite-o somente quando desejar o valor em graus. Sem o degrees, o valor é fornecido em radianos.

** Para 1, deve-se usar st em vez de th. O mesmo vale para 2, onde deve-se nd e 3, onde deve-se usar rd. Para 4 e os demais números, deve-se usar th.

Obs.: os valores usados na lista servem de exemplo. Obviamente você pode utilizar os valores que quiser.

Você não precisa usar cada operação por vez. É possível fazer combinações. Por exemplo, digite (14+554)*ln(13)/tan(90)+ 1. O Google dará como resultado -729.197942.

2 - Faça conversões

É possível fazer conversões no Google. Veja a lista de conversões:

Digite e o Google converterá
30 cm in ft 30 centímetros em pés
50 km in miles 50 quilômetros em milhas
10 kg in lb 10 quilos em libras
VI in arabic numerals VI em número arábico (o que utilizamos hoje em dia)
2004 in roman numerals 2004 em números romanos

Em todos os casos, é possível que você faça as operações de modo contrário. E há outras conversões. Basta saber os nomes das medidas em inglês e experimentar no Google. No lugar dos valores, você pode usar equações. Por exemplo, 10/5+459 in roman numerals. O Google mostrará CDLXI.

3 - Faça busca por sistema operacional

Pouca gente sabe, mas o Google tem páginas para sistemas operacionais. Assim, se você é usuário de Linux ou Mac, por exemplo, poderá buscar assuntos específicos para esses sistemas. Veja lista de páginas:

Google para Palm: http://www.google.com/palm

Google para Linux: http://www.google.com/linux

Google para Mac: http://www.google.com/mac

Google para Windows: http://www.google.com/microsoft

4 - Aprimore suas pesquisas

Você pode aprimorar suas pesquisas usando operadores (+ e -):

palavra +palavra2: procurará páginas que contenham palavra e palavra2;

palavra -palavra2: mostrará páginas que tenhama palavra, mas que não tenha palavra2 (não dê espaço antes do segundo termo);

É possível combinar as operações. Por exemplo, palavra + palavra2 -palavra3.

5 - Pesquise pela frase exata

Se você digitar a frase determinação de um trem, o Google mostrará páginas que tenham as palavras determinação, de, um, trem, mesmo que não esteja nesta ordem. Para procurar a frase exata, digite-a entre aspas: "determinação de um trem".

6 - Dicionário

É possível usar o Google como dicionário. Para isso, digite a palavra define, seguida de : (sinal de dois pontos) mais o termo. Por exemplo, suponha que você queira saber o que é Linux. Então, no Google, digite: define: linux. Agora, é só ver o significado.

0 comentários:

Anúncio provido pelo BuscaPé

++++++++++++++++[Aki Tem Mais]+++++++++++++++++

Em todos os arquivos contidos neste site, devem ser feitos downloads somente para teste, devendo o usuário apagá-los ou comprá-los após 24 horas. Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontra, não hospedamos nenhum CD ou programas que seja de distribuição ilegal. Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a fazer download e para que irá utilizá-los. Ao utilizar os links deste site, você reconhece completa responsabilidade pelas consequências legais das suas ações. Se não concordar está obrigado legalmente a abandonar o site.